segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Futuro!


Bom hoje foi feriado e eu nem saí para passear, preferi ficar em casa curtindo meu marido, meu filho e meus cachorros e foi uma ótima escolha. E amanhã é mais um novo dia de trabalho, deveres, afazeres e viveres. Eu estava lendo o Blog Depois do Divã, da Déia(que eu adoro muito) e ela falou de deixar a alegria, a energia positiva fluir, viver intensamente cada momento e que só depende de nós. E fiquei pensando:_Mas como controlar o futuro? O que vai acontecer daqui alguns minutos? é algo que nem podemos imaginar, eu não consigo. É claro que colhemos o que plantamos, mas como? Nossa quanta pergunta! 
Eu por exemplo sofro muito por antecipação. Eu tento planejar tudo, tudo no lugar. Fico imaginando tudo como vai ser, o que vai acontecer. É horrível essa sensação. Mas do futuro nada sabemos, só sabemos que ele virá e que venha bem, que venha ótimo, por é isso que eu espero.

Aí vai um pensamento:

É errado pensar que a vida é um jogo e que, se algo correr não exactamente de acordo com as nossas expectativas, podemos jogá-lo de novo desde o início, com novas oportunidades de êxito. Seria uma tolice considerar que temos direito a um caminho de triunfos, sem sofrimentos nem desilusões, sem coragem nem heroísmo. Porque isso não sucede a ninguém e não é deste mundo. Aqui é preciso escolher e, depois, seguir em frente até ao fim. Por vezes com os ombros pesados de cansaço, de dor, de desilusão, de fracasso... (Paulo Geraldo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Bornes relacionados com Miniaturas